Graffiti Jam Session 2010@ Maia [14.11.2010]


Domingo, 14 de Novembro de 2010, testemunhou mais um grande dia para o graffiti nortenho.

Local do "crime", prédio da Maia, sítio emblemático para o graffiti da zona metropolitana do Porto. Um edifício de 4 andares, com a construção suspensa por motivos desconhecidos e que há mais de uma década vem disfarçando a sua deterioração com as obras de, pelo menos, duas gerações de writers.

Uma jam session que veio sendo organizada durante essa semana, de forma acertar uma data mais ou menos consensual, um tema e uma selecção coerente de cores.

Depois de um sábado tempestuoso, um dos maiores receios para esse dia seria o estado do tempo, apesar das paredes-alvo serem abrigadas da intempérie, já se sabe que o bom tempo traz consigo outra motivação para levantar da cama e marcar presença à hora combinada. Conclusão: S.Pedro curte graffiti porque a manhã de Domingo estava surpreendentemente radiosa.

Às 9:30 da manhã, já se viam as primeiras movimentações na Mecca do graffiti maiato. Sacos animados pelo chocalhar de latas começavam a ouvir-se. Tinta de rolo, rolos e escadas alinhavam-se para a primeira ofensiva que consistiu na cobertura de duas paredes a preto.

Rapidamente se passou dessa fase, perante o número de participantes depressa o preto tomou conta da decoração do R/c daquele edíficio.

A temática, combinada durante a semana, seria Fogo Vs Àgua, onde a magia de cada elemento se iria manifestar em duas paredes distintas, uma em tons de vermelho e outra de azul, respectivamente. Convém referir, que a tanto a "Fire Team" como a "Water Team" já se encontravam previamente definidas, de maneira a que os intervenientes trouxessem cores adequadas.

Lá pelas 11h, as equipas já tinham planeado entre si o plano de ataque e daí para a frente de pouco vale comentar porque as imagens falam por si.

Fotografias por : Sarah Miriam, Pedro Queirós e Bruno Mendes.

Mais fotografias em:

Mr.Dheo.com

Pedro Queirós Facebook

Bruno Mendes Picasa

4 comentários:

Druco disse...

Esse Seb pinta muito! :D Damn! ;D

PRIMOUZ disse...

O seb era o gaijo mais novo ali presente, e foi um priveligiado em pintar no meio de nomes tão grandes do graff nacional como lá estiveram nesse dia.Aos mais velhos só tenho de agradecer o convite e o belo dia passado..Abraço

Druco disse...

Tipo, mais novo, ok. Mas "velha guarda" também! xD Tu sabes ;)

Anónimo disse...

Malta, alguem se ofereçe para ir fazer arte num muro que tenho lá em casa? Fica na Maia.Como tem relva estava a pensar e futubol para o meu puto curtir, mas que isso não limite a v/ criatividade lol.
gloria.teixeira@clix.pt

Enviar um comentário