Reportagem: Roulote Rockers no Hard Club (1/10/2010)

No Dia Mundial da Música, os Roulote Rockers actuaram no Hard Club, situado na Invicta. Coube-lhes a sorte de serem a primeira banda de rap nacional a subir ao palco após o renascimento do célebre espaço, agora do lado de cá do rio Douro. Não querendo faltar à chamada e assumindo também o privilégio de estarmos presentes na primeira noite de Hip Hop do renovado Hard Club, eu e o Sempei metemos os pés ao caminho.

Duas expectativas se geravam na nossa mente: ver pela primeira vez ao vivo Roulote Rockers, coadjuvados pela Banda Stuard, e contemplar o Hard Club, que foi como uma nova alma a entranhar-se num antigo corpo como é o Mercado Ferreira Borges. Quanto a Roulote, ficámos satisfeitíssimos. Relativamente ao Hard Club, idem aspas aspas.

Foi sob o cheiro ainda a tinta fresca que entrámos para a sala 2 onde pontualmente os músicos se posicionavam em palco para começarem a girar o funk, o hip hop, a soul, enfim, o que eles quisessem. Inicialmente o público era escasso mas assim que as primeiras notas musicais se foram soltando, mais pessoas entraram, certamente seduzidas pelas rimas de Logos, pelos “beats mais sujos” de Raez e pelo scratch de DJ Spark. Sem esquecer o decisivo complemento da Banda Stuard como é óbvio.

A música de Roulote Rockers sem dúvida que ganha uma maior intensidade ao vivo devido ao acompanhamento da banda. É toda uma pujança instrumental que lhe é conferida. Revisitando o seu EP de estreia, “Projecto de Sábado à Tarde”, só o single «Vício Chave» é que manteve o espírito do MC(‘s)/DJ, dispensando a colaboração da banda. Em qualquer dos casos, transpareceu sempre aquilo que importa: qualidade musical, dedicação plena dos intérpretes e divertimento.

Em resumo, foi um tempo bem passado, ao escutar boa música, em conhecer um espaço que todos esperamos que se torne marcante e onde os presentes pagaram somente 1 euro para desfrutarem do concerto. Que surjam, a breve trecho, novidades de Roulote Rockers, pois têm potencial e capacidade para continuarem a fazer óptima música e para darem um espectáculo de duração mais longa.

Sem comentários:

Enviar um comentário